« VOLTAR
  Tamanho da Fonte: A- A+
15/04/2013 - 15h48min
Inmetro ouve a população sobre calibradores de pneus - Participe
INMETRO

O Inmetro acaba de lançar pesquisa de opinião que visa conhecer melhor a percepção dos consumidores sobre instrumentos de medição. O primeiro tema será calibrador de pneus, utilizado para medir a pressão de pneus de automóveis, motocicletas e bicicletas. Os resultados serão utilizados para o aperfeiçoamento do processo de regulamentação metrológica.

O consumidor pode participar da pesquisa, disponível no site: www.inmetro.gov.br/calibrador. As respostas serão recebidas e analisadas somente pela equipe do Inmetro e mantidas em sigilo.

Fonte: www.inmetro.gov.br

 
A reforma de um pneu de carga custa, em média, 30% do valor de um pneu novo. Logo, quanto mais recapagens puderem ser feitas em cima de uma mesma carcaça menor será o custo.  
 
Um pneu reformado atende as mesmas exigências de segurança de um novo, proporcionando tranqüilidade aos usuários. Ainda, possui desenhos específicos para cada segmento de uso a fim de melhorar a segurança.  
     
Cada pneu reformado economiza em média 57 litros de petróleo. No Brasil, para cada um pneu novo dois são reformados.  
 
Para reformar um pneu, é necessário sete vezes mais mão de obra direta em relação a fabricação de um pneu novo. Gerando mais empregos e proporcionando uma maior distribuição de renda.  
Tapejara - RS
RS 463 - Km 03 - Tel.: 54 3344.1747
Distrito Industrical
borillipneus@borillipneus.com.br
Passo Fundo - RS
BR 285, Km 302, 12560
Bairro Valinhos
Inicial
A Borilli Pneus
Nossos produtos
Notícias
Solicite um orçamento
Fale conosco
Copyright © Borilli Pneus.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: